Questões sem fim



Eles dizem “é melhor prevenir do que remediar”, digam-me então qual a razão da paixão? E que “todas as grandes mentes pensam da mesma forma”, então apenas um génio seria suficiente? Se o meu sucesso se baseia na riqueza, ser pobre significa que falhei? Se voar nos leva aos sítios mais rápido, preferias andar ou velejar?

A corrida humana não tem consciência, significa isso que eu não tenho alma? Porque morrem as pessoas pela verdade, enquanto outros vivem em mentiras? Se a vida não tem segredo, como um livro já lido, gostarias tanto assim dela, e se as palavras não tivessem sido ditas? Como podem passar dez coisas boas sem que dês por isso, quando apenas uma má é mencionada?

'Persegue o que não pode ser apanhado'... porque não o que pode ser conseguido? Quando sabes o que está na cave escura, continuas a ter medo de lá entrar? Pode abraçar alguém mil vezes, mas apaixonar-te só com um único beijo? Quando não consegues explicar o que sentes, isso torna-te um estranho?

O que preferes? As respostas dadas ou uma vida de questões sem fim?

Comentários

Maria disse…
Damien,
já sabes que o amor é a mais forte das paixões. Nas outras que sentimos, os desejos têm que se conformar com a infeliz realidade... No amor, são as realidades que se apressam a identificar-se com os desejos. E é também no amor que eles têm maiores e infinitas possibilidades de realização. Para isso, basta decidir caminhar nesse sentido, com ou sem medos, e procurar sempre as respostas a todas as questões de uma vida, vivendo.

Há um poema do N. Júdice que coloca a questão "saberei voltar-me para a frente, onde
amanhece..."?
Someone disse…
ele há tanta coisa para a qual nunca iremos obter resposta, não pela sua inexistênca mas sim pelo receio ou desinteresse.
perseguimos o que mais desejamos, nascem em nós forças que não conheciamos e que nos ajudam a alcançar o que se achava impossivel.
agradeço a vida de questões sem fim, faz-me crescer, aprender, decidir.
(perguntas que leio, que me baralham mas nem quero saber as respostas)
Unknown disse…
MJ,

Sim, sinto o amor como a mais forte das paixões. E é para lá que caminho. Sim, as questões da vida serão respondidas vivendo.

Volto-me para a frente, lá está quem amo.
Unknown disse…
Someone,

São as questões que nos fazem crescer, bem como a procura das respostas.

Mensagens populares deste blogue

Os realizadores - parte I

Dois