Significado



Na minha mente a imagem de uma mulher, a quem via com estranha precisão. Ouvi-a chamar-me, vi-a sorrir com os olhos. Real ou não, o seu olhar era mais luminoso que um amanhecer. Pela primeira vez na minha vida compreendia a verdade, longe da proclamada na sabedoria definitiva de tantos pensadores. A verdade de que o amor é o objectivo último e o mais elevado a que pode aspirar o homem. Foi então que aprendi o significado do maior dos segredos que o pensamento humano nos tenta dizer. Compreendi como, despojado de tudo neste mundo, posso encontrar a felicidade plena ao olhar-te e sentir-me assim, amado.

Comentários

Maria disse…
Meu corpo arado pelo teu há-de tornar-se um campo onde se semeia um e se colhe um cento. Aguarda-me do outro lado... encontrar-me-ás como um relâmpago estendido... Afaga meus seios de erva. Beija meu ventre... Em meu umbigo o turbilhão aquieta-se: eu sou o centro fixo que anima a dança. Arde, cai em mim... Morre em meu lábios. Nasce em meus olhos. De meu corpo brotam imagens: bebe nessas águas e recorda o que esqueceste ao nascer. Eu sou a ferida que não cicatriza, a pequena pedra solar: se me tocas, o mundo incendeia-se.

Aguardo-te neste lado do tempo onde a luz inaugura um ditoso reinado... Ali fenderás meu corpo em dois, para soletrar as letras do teu destino.

E agora, meus olham cantam. Inclina-te sobre seu canto, lança-te à fogueira.

[O.Paz]

Amo-te.
Tudo, muito.
Unknown disse…
Gemeu
a escuridão...
No abraço silencioso
entre o muro e a noite,
tombaram os corpos.
Sobre as almas,
escorreram a dor e a paixão...
Por todas as esquinas,
esqueceram seus beijos
os amantes nictálopes.
Cada beco
ficou úmido, extático...
Tocaram, trocaram-se.
Um gomo de prazer
fartou o sono.
Assim,
o sexo se ajoelhou
perante as estrelas
e transpirou amor.

[A.Akemi]

Amo-te, muito.
Tudo,

Mensagens populares deste blogue

Os realizadores - parte I

Dois