Mulher



Existem mulheres serenas de olhos cor de ambar, infinitas e silenciosas como as correntes que atravessam um rio de água pura. Existem mulheres rivais do fogo, que ardem por dentro perante o céu despojado. Existem mulheres tão leves que uma só palavra, uma só, as faz renascer. E existem outras, de mãos suaves, que ao tocar dissipam idéias. Existe uma mulher com todas estas mulheres nela.

Mulher de pele dourada, ardente até ao mais profundo de si mesma, consumido o rosto ardente, com o nariz agitado pelo impulso, com os lábios abertos. E, maravilhosamente, eu conheci-te.

Comentários

Maria disse…
Um homem...

Se o homem pudesse dizer o que ama,
Se o homem pudesse levar o seu amor pelo céu
Como uma nuvem na luz;
Se como muros que se derubam,
Para saudar a verdade erguida no meio,
Pudesse derrubar o seu corpo para deixar só a verdade do amor,
A verdade de si mesmo;
Que não se chama glória, fortuna ou ambição,
Mas sim amor ou desejo,
Eu seria aquele que imaginava;
Aquele que com a língua, os seus olhos e as suas mãos
Proclama perante os homens a verdade ignorada,
A verdade do seu amor verdadeiro.

Liberdade não conheço outra senão a liberdade de estar preso a alguém

Cujo nome não posso ouvir sem um calafrio;
Alguém por quem me esqueço desta existência mesquinha,
Por quem o dia e a noite são para mim o que queira,
E o meu corpo e espírito flutuam no seu corpo e espírito
Como troncos de árvore perdidos que o mar submerge ou levanta
Livremente, com a liberdade do amor,

A única liberdade que me exalta,
A única liberdade por que morro.

Tu justificas a minha existência:
Se não te conheço, não vivi;
Se morro sem te conhecer, não morro, porque não vivi.

[L.Cernuda]

Um homem tão homem...
E eu conheço-te.
Tudo,
Unknown disse…
Só o fogo e o mar podem olhar-se
sem fim. Nem sequer o céu com suas nuvens.
Só o teu rosto, só o mar e o fogo.
As chamas, e as ondas, e os teus olhos.

[E. Carranza]

E eu conheço-te.

Mensagens populares deste blogue

Os realizadores - parte I

Dois