Que o homem é a mais nobre das criaturas, pode inferir-se de nenhuma outra ter contestado tal afirmação.
Corre
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
A correr, a correr, não há mais nada a fazer, depressa, depressa, estou tão quente mas não posso parar, mais depressa, estou a fugir do meu passado, fujo, tento deixar os medos para trás, paro e estou só. E agora?
Havia um homem que corria pelo orvalho dentro... De dia. De noite. ... Havia um homem que ia admiravelmente perseguido. Corria. - como no meio do orvalho o amor é total. ... Dentro dele batiam as portas, e ele corria pelas portas dentro, de dia, de noite. ... Como em alegria, batia nos olhos das ervas que fixam estas coisas puras. Renascia.
Aquele que diga a primeira palavra deixará cair o primeiro vaso, aquele que golpeie o seu assombro com violência verá aparecer o fogo nos seus cabelos, aquele que ria em voz alta será o primeiro a guardar silêncio, aquele que desperte antes de tempo surpreenderá o seu corpo entre as árvores; e o mar, como algo interrompido, volta a ouvir-se ao longe e na sua respiração escutamos outra vez o ruído daquela porta que bate empurrada pelo vento.
A árvore em frente à sua casa cheirava-lhe diferente a cada manhã. Por vezes um aroma como os cabelos da sua mãe. Outras vezes levava o cheiro das flores emprestado; e outras ainda cheirava como de regresso de uma longa caminhada. A árvore em frente à sua casa tinha diferentes cheiros, como as pessoas crescidas.
Comentários
De dia. De noite.
...
Havia um homem que ia admiravelmente perseguido.
Corria.
- como no meio do orvalho o amor é total.
...
Dentro dele batiam as portas, e ele corria
pelas portas dentro, de dia, de noite.
...
Como em alegria, batia nos olhos das ervas
que fixam estas coisas puras.
Renascia.
Herberto Helder
abraço-te,
Abraço-te,
(Jim Morrison)