O mundo completo



Os amantes incorporam o mundo inteiro. O lago, a floresta, o céu, os minerais, as sombras. A paixão aspira incluir o mundo inteiro no acto de amar. Querer fazer amor no mar, voando peol céu, nesta cidade, naquele campo, sobre a areia, entre as folhas caídas, com sal, com azeite, com frutas, não significa que se precisem de novos estímulos, apenas expressa uma verdade inseparável da paixão. Todos os actos em nome da pessoa amada. O que o amante muda então no mundo é uma expressão da sua paixão.

Os amantes amam-se com o mundo, a sua paixão tem a forma deste e está disposta a arriscar a vida. Digo que a vida é apenas a forma da paixão.

Comentários

Maria disse…
Queria ser-te, queria estar em ti, no mistério vivo e absoluto que és. Queria ser o deus fascinado de ti, no centro de ti, vendo-te, cheirando-te, sabendo-te, ouvindo-te, todo redondo e cheio, dentro e fora de ti, no vazio de ti, na espessura ardente e obscura do teu ser. Como te quero assim, no inteiro contacto, tocando-te e respirando-te, ardendo onduladamente em tuas veias! Esta é a mais perfeita glória, o gozo mais pleno, a mais maravilhosa identidade. Estou em ti e já nada me distancia ou me separa do que tu és dentro de ti e fora de ti. Estou dentro de ti... sou o teu espaço interno, o teu permanente renascer. Sou agora o que tu és, um caos suave e tumultuoso, um movimento permanente de sombras e luzes, de ritmos e de cores. Estou dentro do teu corpo, maravilhosamente dentro, no sol do teu sexo, no centro da tua consciência. Sinto-me extremamente vivo em todos os teus poros. Toco o que tu tocas, ardo onde tu ardes, respiro o que tu respiras.

[A.Ramos Rosa]

Um amor-maior, pleno.
Contigo,
Unknown disse…
E eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.

[Fernando Pessoa]

Tudo.
Contigo,
Maria disse…
Qual é a minha língua ou a tua língua?
Unknown disse…
A nossa língua é a do sentir.
Maria disse…
Quando a amada oferece
o seu corpo, ela sabe
que dos frutos apenas
se colhe o sabor.
É então
que os dedos
separam as películas,
que a lâmina desce e a água
e o fogo se misturam.

[Albano Martins]

Sim.
Tudo,
Unknown disse…
Com tudo o que sou e sinto
com duvidas, medos até
com a minha humanidade, a minha fragilidade
meus limites e meus erros
e dentro de mim plantá-la
como semente do amor
e amá-la
infinitamente amá-la!

[Angela Santos]

A este amor.
Tudo,

Mensagens populares deste blogue

Os realizadores - parte I

Dois