Anatomia



Para além da dor e do prazer, a carne que fala numa linguagem de sombras e cores difusas, a carne convertida em paisagem, em terra, em acontecimento, em oceano, em animal e em evidência. Espreitando a carne tão aberta e próxima, vejo ali a vida: o real.

O cabelo às vezes tão perto e essa face onde o toque confunde o dia com a noite, fresca bela vida, a metade da cama onde os membros se enlaçam enquanto a língua passa como uma flor carnívora entre os dentes.

A voz entrecortada do amar, saciando-te, saciando-se, saboreando. Os mundos, os ossos que seguram o corpo, essa fome, essa felicidade como o céu aberto. A terra gira, a carne aquece, muda a paisagem, passam as horas.

Comentários

Maria disse…
O seu rosto: os olhos, os lábios. Olhou para mim. Eu vi os seus olhos parados em mim. Estava diante de mim. Nunca a distância que nos separara havia sido tão curta. Eu não tinha braços para lhe estender. Eu só tinha os meus olhos para a abraçar. Os nossos olhos eram atravessados pelo corpo fino das chamas que se levantavam no quarto. Ela disse: "a tua vida foi muito importante". Eu amava-a ainda... O amor é o sangue do sol dentro do sol. Algo dentro de qualquer coisa profunda... Ela disse: "estavas certo desde o início, o amor é tudo o que existe."

Ela olhou muito para mim. Ela era o seu rosto de menina, a sua pele pura. Lembrei-me dos meus dedos sob a água limpa de uma fonte. Ela era a mulher mais bonita do mundo. Ela era a manhã sob o céu a iluminar a claridade. Ela disse: "amo-te". Ela, o seu rosto puro, diante de mim, as chamas, o fogo, disse: "amo-te..." Eu sorri tanto. Fui feliz e, nesse momento, morri.

[José Luís Peixoto]

Eu digo: Amo-te. E tudo, tudo.
Contigo,
Unknown disse…
Há palavras que nos beijam
Como se tivessem boca,
Palavras de amor, de esperança,
De imenso amor, de esperança louca.

Palavras nuas que beijas
Quando a noite perde o rosto,
Palavras que se recusam
Aos muros do teu desgosto.

De repente coloridas
Entre palavras sem cor,
Esperadas, inesperadas
Como a poesia ou o amor.

(O nome de quem se ama
Letra a letra revelado
No mármore distraído,
No papel abandonado)

Palavras que nos transportam
Aonde a noite é mais forte,
Ao silêncio dos amantes
Abraçados contra a morte.

[Alexandre O'Neill]

Um imenso amor, este.
Contigo,

Mensagens populares deste blogue

Os realizadores - parte I

Dois