Que o homem é a mais nobre das criaturas, pode inferir-se de nenhuma outra ter contestado tal afirmação.
E tu
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As sombras, o alento, a vida, logo a luz que de repente entra e tu com ela. Os cegos podem com o tacto comprovar o amado, o meu corpo é todo tacto na tua presença.
Ela diz que quer ser esmagada pelo corpo do homem com o dobro do seu peso. Está deitada na cama, na obscuridade, com os olhos muito abertos. De tronco nu, ele está sentado. Pergunta-lhe sem virar a cabeça: Serás capaz de aguentar? Ela diz que gosta mesmo de se esmagada até perder o fôlego. Depois ri...
A cortina move-se, ele afasta-se. A silhueta da mulher perfila-se na janela. Abre-a, cá fora telhados escuros, ao longe, o encadeado das varandas e das mansardas dos antigos edifícios, o céu azul límpido, embora não se saiba dizer se é o cair da noite ou a manhã. A mulher vira-se, o seu corpo e o seu rosto estão difusos, só os olhos brilham intensamente, como os olhos de gato na escuridão.
Um beijo em lábios é que se demora e tremem no abrir-se a dentes línguas tão penetrantes quanto línguas podem. Mais beijo é mais. É boca aberta hiante para de encher-se ao que se mova nela. É dentes se apertando delicados. É língua que na boca se agitando irá de um corpo inteiro descobrir o gosto e sobretudo o que se oculta em sombras e nos recantos em cabelos vive. É beijo tudo o que de lábios seja quanto de lábios se deseja.
Lisboa, 2015 (Fernando M.) Os comboios, como se parecem com a vida! Faltavam duas horas. Duas horas mais tarde, à chegada, saberíamos a sorte que nos esperava a todos. Duas horas.
Desde pequenos estavam marcados pelo amor. Por detrás da sua aparência quotidiana guardavam a ternura e o sol de meia-noite. As mães encontravam-nos a chorar por um pássaro morto. Estes seres viveram no mundo dos realizadores de sonhos, atacados ferozmente pelos portadores de profecias de catástrofes. Chamaram-lhes iludidos, românticos, pensadores de utopias. Os realizadores de sonhos faziam amor todas as noites. Desta forma recomeçou o mundo a sua vida.
F.J. Torgal Dois silêncios em separado que, reunidos, encontram a voz; dois olhares que juntos sorriem, agora perdidos como estrelas por detrás de árvores sombrias; duas mãos distantes em que toque se anseia; dois peitos de mútua chama, feitos o mesmo; dois, o mesmo mar.
Comentários
A cortina move-se, ele afasta-se. A silhueta da mulher perfila-se na janela. Abre-a, cá fora telhados escuros, ao longe, o encadeado das varandas e das mansardas dos antigos edifícios, o céu azul límpido, embora não se saiba dizer se é o cair da noite ou a manhã. A mulher vira-se, o seu corpo e o seu rosto estão difusos, só os olhos brilham intensamente, como os olhos de gato na escuridão.
[Gao Xingjian in, A Montanha da Alma]
És tu. E eu contigo.
Tudo, cada vez mais.
e tremem no abrir-se a dentes línguas
tão penetrantes quanto línguas podem.
Mais beijo é mais. É boca aberta hiante
para de encher-se ao que se mova nela.
É dentes se apertando delicados.
É língua que na boca se agitando
irá de um corpo inteiro descobrir o gosto
e sobretudo o que se oculta em sombras
e nos recantos em cabelos vive.
É beijo tudo o que de lábios seja
quanto de lábios se deseja.
[Jorge de Sena]
Inteiros.
Tudo, cada vez mais.